Outros cursos superiores

Este concurso especial abrange os candidatos que sejam:

– Titulares do grau de bacharel, licenciado, mestre ou doutor;

E que, cumulativamente:

– Reúnam as condições fixadas pela Instituição de Ensino Superior (IES) pretendida, devidamente aprovadas e divulgadas;

– Satisfaçam os pré-requisitos, quando exigidos pelo par instituição/curso pretendido.

– Não estar abrangido pelo estatuto do estudante internacional regulado pelo Decreto-Lei n.º 36/2014, de 10 de março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 113/2014, de 16 de julho.

Os titulares dos extintos cursos do Magistério Primário, de Educadores de Infância e de Enfermagem Geral que comprovem, simultaneamente, a titularidade de um curso do ensino secundário, complementar do ensino secundário ou do 10.º/11.º anos de escolaridade podem concorrer no âmbito deste concurso especial.

Outras informações
– Calendário para Acesso e Ingresso no IPC pelos Concursos Especiais  no Ano Letivo 2021/2022: DESPACHO/SP/42/2021

– Nomeação do júri dos Concursos Especiais de Acesso e Ingresso no Ensino Superior, nos cursos ministrados na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital no Ano Letivo 2021/2022: DESPACHO/SP/125/2021

– Critérios de seriação dos candidatos titulares de diploma de especialização tecnológica (DET), diploma de técnico superior profissional (DTeSP) e de outros cursos superiores (OCS): aqui

Para efetuar a sua candidatura: aqui

– Para suporte na candidatura, aceda ao Manual de Candidaturas ao Politécnico de Coimbra.

– Para mais informaçõesaqui