Gabinete de Apoio ao Estudante

O ingresso no Ensino Superior é não só uma oportunidade de formação científica e profissional, mas também um incentivo à promoção de desenvolvimento intelectual, pessoal e social do Estudante.

Nesta fase de transição do ciclo de vida, os estudantes são confrontados com inúmeros desafios e mudanças, aos quais terão que responder de forma adequada, que lhes permita uma adaptação satisfatória e positiva.

O Gabinete de Apoio ao Estudante (GAE) tem como missão identificar as principais dificuldades inerentes a este processo de transição académica, visando uma adaptação bem-sucedida dos estudantes do Instituto Politécnico de Coimbra e a promoção do seu sucesso académico, desenvolvimento e bem-estar.

O GAE organiza a sua atividade em grandes domínios de intervenção e apoio:

• Apoio pessoal e social (questões emocionais, pessoais, económicas, interpessoais, familiares, situações de saúde, entre outras);
  • Apoio de natureza académica e pedagógica (organização do estudo, ansiedade face a exames, integração académica, entre outras);
  • Apoio vocacional (indecisão vocacional, orientação para áreas de estudo, entre outras).

As marcações para atendimento no GAE poderão ser feitas por correio eletrónico para:

GAE – ESTGOH gae.estgoh@ipc.pt

Cada Escola/Instituto do IPC conta com um GAE compostos pelos seguintes elementos: uma Assistente Social, uma Psicóloga, um Professor e um Estudante.

Documentos:

Regulamento do gabinete de apoio ao estudante

Constituição do GAE

Para mais informações: aqui

ALTERAÇÕES NO ATENDIMENTO MOTIVADAS PELO PLANO DE CONTINGÊNCIA À PANDEMIA DO COVID-19

No contexto do Plano de Contingência relativo à pandemia do COVID-19, foi suspenso o atendimento presencial dos serviços, do Gabinete de Psicologia e de Apoio Psicopedagógico (que incluí o Gabinete de Apoio ao Estudante) e o atendimento presencial das Assistentes Sociais, pelo que se sugere a consulta da informação infra:

Informação _ SAS _ Atendimento das Assistentes Sociais | COVID-19

Informação_ SAS _ Gabinete de Apoio ao Estudante | Plano de Contingência | Pandemia COVID-19